DESTAQUE: Junta de Freguesia de Ribeira Chã adquire obras do Festa Redonda para nova sede. Ver Iniciativas
Aceitamos propostas de projectos na área da Escultura e Cinema.

O Festival Festa Redonda, que decorrerá nas nove ilhas dos Açores, arrancou no dia 25 de Outubro de 2007 e irá prolongar-se durante dezoito meses até Abril de 2009.

O evento, cujo nome presta homenagem ao escritor açoriano Vitorino Nemésio que escreveu “Festa Redonda, Décimas e Cantigas de Terreiro Oferecidas ao Povo da Ilha Terceira” (1950), pretende facilitar o acesso de algumas franjas da população açoriana mais votadas ao isolamento a várias formas de cultura, contribuir para o desenvolvimento do potencial turístico das ilhas do arquipélago e divulgar jovens valores em nove áreas de criação artística distintas.

As mostras de Arquitectura/Design, Cinema, Dança, Escultura, Fotografia, Literatura, Música, Pintura e Teatro vão correr os Açores durante ano e meio, numa lógica de festival itinerante. Cada Arte estará em cada ilha por um período máximo de dois meses.

Esta é uma iniciativa da Associação Cultural Festa Redonda, criada com um objectivo que ultrapassa a realização deste evento único: ajudar a desenvolver regiões e comunidades, através da Arte e da Cultura, levando a locais isolados artistas, programadores, agentes culturais e realizações culturais que, de outra forma, não seriam aí acessíveis.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A Lei dos Outros


Num quintal velho e abandonado, ALEX, um jovem rebelde e perturbador da paz, acorda de madrugada sem se lembrar nada do que se passara na noite anterior. Ao entrar na cave, encontra um polícia amarrado e espancado. Perplexo com aquela situação, ALEX tenta descobrir como a noite chegou àquele ponto. No entanto, os seus dois melhores amigos, VESPA e JUCA, não mostram vontade de querer pôr a verdade totalmente a descoberto, e parecem estar unidos no desejo de matar o polícia que tanto os atormentou toda a vida. À medida que o dia vai nascendo e a lucidez de ALEX vai regenerando, as memórias retornam como pedaços estilhaçados que tentam encontrar um todo racional. No fim, ALEX, que queria tomar a decisão mais acertada, descobre que a verdadeira razão pelo qual espancaram o SUBCHEFE LACERDA, foi por este ter chegado ao pico da sua malvadez ao violar a namorada do jovem ALEX. A sede de vingança toma posse do rapaz, e LACERDA vai fazer tudo por tudo para tentar deturpar a mente dos 3 rapazes e salvar a sua pele suja.


Um filme de Tiago Carvalho
Elenco: Marcontonio Del Carlo, Ian Velloza, Nuno Vinagre, Ramon Martinez, Inês Castel-Branco e Miguel Menezes

Ver biografia de Tiago Carvalho


Nenhum comentário: