DESTAQUE: Junta de Freguesia de Ribeira Chã adquire obras do Festa Redonda para nova sede. Ver Iniciativas
Aceitamos propostas de projectos na área da Escultura e Cinema.

O Festival Festa Redonda, que decorrerá nas nove ilhas dos Açores, arrancou no dia 25 de Outubro de 2007 e irá prolongar-se durante dezoito meses até Abril de 2009.

O evento, cujo nome presta homenagem ao escritor açoriano Vitorino Nemésio que escreveu “Festa Redonda, Décimas e Cantigas de Terreiro Oferecidas ao Povo da Ilha Terceira” (1950), pretende facilitar o acesso de algumas franjas da população açoriana mais votadas ao isolamento a várias formas de cultura, contribuir para o desenvolvimento do potencial turístico das ilhas do arquipélago e divulgar jovens valores em nove áreas de criação artística distintas.

As mostras de Arquitectura/Design, Cinema, Dança, Escultura, Fotografia, Literatura, Música, Pintura e Teatro vão correr os Açores durante ano e meio, numa lógica de festival itinerante. Cada Arte estará em cada ilha por um período máximo de dois meses.

Esta é uma iniciativa da Associação Cultural Festa Redonda, criada com um objectivo que ultrapassa a realização deste evento único: ajudar a desenvolver regiões e comunidades, através da Arte e da Cultura, levando a locais isolados artistas, programadores, agentes culturais e realizações culturais que, de outra forma, não seriam aí acessíveis.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Daqui Oceano Atlântico, Ilha do Corvo" - Diários de um filme


O relato da experiência nos Açores a propósito da realização de um documentário sobre o Corvo, no âmbito da iniciativa "9 ilhas, 9 documentários", por Gonçalo Tocha e Dídio Pestana.

17 de Dezembro
18 de Dezembro
19 de Dezembro
20 de Dezembro
21 de Dezembro
22 de Dezembro
23 de Dezembro
24 de Dezembro
25 de Dezembro
26 de Dezembro
27 de Dezembro
28 de Dezembro
29 de Dezembro
30 de Dezembro
31 de Dezembro
1 de Janeiro
2 de Janeiro
3 de Janeiro
4 de Janeiro
5 de Janeiro
6 de Janeiro
7 de Janeiro
8 de Janeiro
9 de Janeiro
10 de Janeiro
11 de Janeiro
12 de Janeiro
13 de Janeiro
14 de Janeiro
15 de Janeiro
16 de Janeiro
17 de Janeiro
18 de Janeiro
19 de Janeiro
20 de Janeiro
21 de Janeiro
22 de Janeiro
23 de Janeiro
24 de Janeiro
25 de Janeiro

Um comentário:

Unknown disse...

eu quero saber mais e nomes de ilhas para fazer um trabalho de geografia eu não achei nada eu preciso de 10 ilhas de cada oceano