DESTAQUE: Junta de Freguesia de Ribeira Chã adquire obras do Festa Redonda para nova sede. Ver Iniciativas
Aceitamos propostas de projectos na área da Escultura e Cinema.

O Festival Festa Redonda, que decorrerá nas nove ilhas dos Açores, arrancou no dia 25 de Outubro de 2007 e irá prolongar-se durante dezoito meses até Abril de 2009.

O evento, cujo nome presta homenagem ao escritor açoriano Vitorino Nemésio que escreveu “Festa Redonda, Décimas e Cantigas de Terreiro Oferecidas ao Povo da Ilha Terceira” (1950), pretende facilitar o acesso de algumas franjas da população açoriana mais votadas ao isolamento a várias formas de cultura, contribuir para o desenvolvimento do potencial turístico das ilhas do arquipélago e divulgar jovens valores em nove áreas de criação artística distintas.

As mostras de Arquitectura/Design, Cinema, Dança, Escultura, Fotografia, Literatura, Música, Pintura e Teatro vão correr os Açores durante ano e meio, numa lógica de festival itinerante. Cada Arte estará em cada ilha por um período máximo de dois meses.

Esta é uma iniciativa da Associação Cultural Festa Redonda, criada com um objectivo que ultrapassa a realização deste evento único: ajudar a desenvolver regiões e comunidades, através da Arte e da Cultura, levando a locais isolados artistas, programadores, agentes culturais e realizações culturais que, de outra forma, não seriam aí acessíveis.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

The Aster


Esta banda rock de Lisboa formou-se em 2004, nascidos da alteração de rumo musical dos extintos Fewdaysleft (banda formada 2 anos antes). Entre Setembro a Dezembro desse ano, gravaram CD promocional Kinesics, nos estúdios Nascer do Som, de Francisco Rebelo (Cool Hipnoise, Space Boys), em Lisboa. As misturas e masterização ficaram a cargo de Ricardo Espinha (More Than a Thousand, Icon & The Black Roses, Uxucalhus).
Em Fevereiro de 2005, lançaram Kinesics. Seguem-se críticas positivas em várias frentes: entrevistas em blogues e websites, reviews e tempo de antena em rádios locais. De Março a Setembro de 2005, realizaram uma série incansável de actuações pelo país fora: Ericeira, Coimbra, Cascais, Setúbal, Loures, Lisboa, Almada, Faro, etc.
Entre Setembro desse ano e Fevereiro de 2006, levaram a cabo a escrita do EP de estreia, não deixando de ir marcando presença pelos palcos ao longo dos meses. Em Abril de 2006, começam a gravar o EP nos estúdios Generator Music com o produtor Miguel Marques (Easyway, 20inchburial, Sir Giant, Aside).
Em Fevereiro de 2008, iniciam a tourné de promoção do novo álbum.

Saber mais sobre a banda

Nenhum comentário: