DESTAQUE: Junta de Freguesia de Ribeira Chã adquire obras do Festa Redonda para nova sede. Ver Iniciativas
Aceitamos propostas de projectos na área da Escultura e Cinema.

O Festival Festa Redonda, que decorrerá nas nove ilhas dos Açores, arrancou no dia 25 de Outubro de 2007 e irá prolongar-se durante dezoito meses até Abril de 2009.

O evento, cujo nome presta homenagem ao escritor açoriano Vitorino Nemésio que escreveu “Festa Redonda, Décimas e Cantigas de Terreiro Oferecidas ao Povo da Ilha Terceira” (1950), pretende facilitar o acesso de algumas franjas da população açoriana mais votadas ao isolamento a várias formas de cultura, contribuir para o desenvolvimento do potencial turístico das ilhas do arquipélago e divulgar jovens valores em nove áreas de criação artística distintas.

As mostras de Arquitectura/Design, Cinema, Dança, Escultura, Fotografia, Literatura, Música, Pintura e Teatro vão correr os Açores durante ano e meio, numa lógica de festival itinerante. Cada Arte estará em cada ilha por um período máximo de dois meses.

Esta é uma iniciativa da Associação Cultural Festa Redonda, criada com um objectivo que ultrapassa a realização deste evento único: ajudar a desenvolver regiões e comunidades, através da Arte e da Cultura, levando a locais isolados artistas, programadores, agentes culturais e realizações culturais que, de outra forma, não seriam aí acessíveis.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Ricardo Correia


Licenciado em ciências da educação, obteve formação teatral na: R.A.D.A (Royal Academy of Dramatic Art); Theater Instituut Nederland com Jos Housben, E.I.A - III Estágio Internacional de Actores Lusófonos, C.E.M, António Mercado, O Bando, Maria Emília Correia, Nuno M Cardoso, entre outros.
Como profissional trabalhou com Teatro Nacional São João, T-Zero, Escola da Noite, Gare Centrale; António Fonseca, Rogério de Carvalho, Pierre Voltz, Luís Assis, Paulo Castro, Naum A. Sousa, Fernando Moreira, Jorge Louraço, entre outros.
É criador de: “Projecto Müller” para o T.EU.C; Espectáculo vencedor do Prémio Júri do Festival da Beira Interior 07; “O meu umbigo” - Dança com utentes de APPACDM; “B.I.P” e “Uma forma de me despedir” para a LÁBIO; “Spectrum- Alucinações do 13” , “Evento Al Berto”, e “Lysistrata” para o T.U.M; “A sul de alguma memória”, para o T- ZERO . Vídeo- Poema: “Peça do coração” de Heiner Müller.
É fundador da LÁBIO – Associação Artística, onde desempenha funções de direcção artística. Tem dado formações com regularidade na área de teatro
Actualmente, prepara o Audio-walk: Chambres Rooms Zimmers na cidade de Coimbra. Selecionado para o Workshop do The One Minutes Film a decorrer nas instalações da Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa.

Nenhum comentário: