Lisboa 1985. Coreógrafo, bailarino e actor. As suas criações foram apresentadas em Portugal, Alemanha, Brasil e Líbano. Destas destaca "Ser Humano" (2005) estreado a propósito do Curso de Coreografia do Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística que frequentou como aluno; "Smells like teen spirit" (2007) surgido dum convite do programador Mark Deputter para o Ciclo Canto e Dança no Teatro Camões em Lisboa; e "CARMEN MIRANDA IS DEAD" (2007) trabalho de colaboração com Francisca Sazié, Ioana Popovici e Rafael Alvarez, criado a propósito do projecto CoLABoratório realizado no Brasil. Trabalhou como intérprete com Simon Vincenzi, Tânia Carvalho, Paulo Ribeiro, Emio Greco|PC, Rui Horta e Ballet Gulbenkian. Integrou o elenco do filme "Body Rice" de Hugo Vieira da Silva. Estudou na Escola de Dança do Conservatório Nacional.
O Festival Festa Redonda, que decorrerá nas nove ilhas dos Açores, arrancou no dia 25 de Outubro de 2007 e irá prolongar-se durante dezoito meses até Abril de 2009.
O evento, cujo nome presta homenagem ao escritor açoriano Vitorino Nemésio que escreveu “Festa Redonda, Décimas e Cantigas de Terreiro Oferecidas ao Povo da Ilha Terceira” (1950), pretende facilitar o acesso de algumas franjas da população açoriana mais votadas ao isolamento a várias formas de cultura, contribuir para o desenvolvimento do potencial turístico das ilhas do arquipélago e divulgar jovens valores em nove áreas de criação artística distintas.
As mostras de Arquitectura/Design, Cinema, Dança, Escultura, Fotografia, Literatura, Música, Pintura e Teatro vão correr os Açores durante ano e meio, numa lógica de festival itinerante. Cada Arte estará em cada ilha por um período máximo de dois meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário