DESTAQUE: Junta de Freguesia de Ribeira Chã adquire obras do Festa Redonda para nova sede. Ver Iniciativas
Aceitamos propostas de projectos na área da Escultura e Cinema.

O Festival Festa Redonda, que decorrerá nas nove ilhas dos Açores, arrancou no dia 25 de Outubro de 2007 e irá prolongar-se durante dezoito meses até Abril de 2009.

O evento, cujo nome presta homenagem ao escritor açoriano Vitorino Nemésio que escreveu “Festa Redonda, Décimas e Cantigas de Terreiro Oferecidas ao Povo da Ilha Terceira” (1950), pretende facilitar o acesso de algumas franjas da população açoriana mais votadas ao isolamento a várias formas de cultura, contribuir para o desenvolvimento do potencial turístico das ilhas do arquipélago e divulgar jovens valores em nove áreas de criação artística distintas.

As mostras de Arquitectura/Design, Cinema, Dança, Escultura, Fotografia, Literatura, Música, Pintura e Teatro vão correr os Açores durante ano e meio, numa lógica de festival itinerante. Cada Arte estará em cada ilha por um período máximo de dois meses.

Esta é uma iniciativa da Associação Cultural Festa Redonda, criada com um objectivo que ultrapassa a realização deste evento único: ajudar a desenvolver regiões e comunidades, através da Arte e da Cultura, levando a locais isolados artistas, programadores, agentes culturais e realizações culturais que, de outra forma, não seriam aí acessíveis.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Ana Bela Correia


Ana Bela Correia nasceu em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel nos Açores, em 1957. Concluiu o curso do antigo Magistério Primário em Ponta Delgada, em 1979. Fez a Profissionalização em Exercício na Universidade dos Açores, tendo-lhe sido conferida a habilitação própria para leccionar o 2.º Ciclo do Ensino Básico. Em 2002 concluiu a licenciatura em Educação Visual e Tecnológica pela Escola Superior de Educação de Lisboa. É professora de Educação Visual e Tecnológica na Escola Básica 2,3 Padre João José do Amaral, em Lagoa, ilha de São Miguel, Açores.

Nenhum comentário: