Colaborou na organização do Arquivo do Gabinete da Zona Classificada de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, Açores (Setembro de 1999).
Entretanto, terminada a Licenciatura no Porto, Celina frequentou o Curso de Urbanística II, na Faculdade de Arquitectura da Universidade de Veneza, em Itália (2002/ 2003).
Nos tempos de faculdade na Invicta, integrou o elenco do “Teatro de Arquitectura da Universidade do Porto - TAP” (1995/1996).
É professora da Faculdade de Arquitectura da Universidade dos Açores desde 2004 e directora do Curso de Arquitectura desde 2005. Preside à Comissão Pedagógica da licenciatura e é representante da Universidade dos Açores no Conselho Municipal de Urbanismo.
Entre 2002 e 2003, participou em projectos tão variados como a Operação de Loteamento de Sertão, em Amares, Braga, ou o Plano de Pormenor da Atalhada, que agora apresenta no âmbito do Festival Festa Redonda.
Em Itália, teve oportunidade de colaborar, ao abrigo da Bolsa Europeia Leonardo da Vinci, com um dos professores da Universidade de Veneza, Alberto Cecchetto, com quem projectou diversos espaços públicos e respectivos equipamentos urbanos, terminando o estágio com a Reestruturação e Ampliação das Caves de Vinho Serre, depois de elaborado o Plano Urbanístico de Recuperação do respectivo Complexo Vinícola .
Desde o Verão de 2003 que a arquitecta Celina Vale mantém gabinete próprio. Projectou, nos Açores, o Aldeamento Turístico da Quinta do Monte - Lagoínhas, ilha de Santa Maria (programa base), o Espaço Público na entrada nascente da Freguesia da Maia - Maia, S. Miguel, e a Ampliação da Clínica do Bom Jesus,
Nenhum comentário:
Postar um comentário